Visitas Guiadas
Todas as últimas sextas-feiras de cada mês | 10h ou 15h
Exceto entre dia 1 de agosto e 15 de setembro
O Tribunal Constitucional abre as portas para que todos os cidadãos possam conhecer melhor as funções e as competências deste órgão de soberania.
As visitas são abertas ao público em geral e a grupos com interesse na área do Direito. O percurso da visita, que tem a duração de aproximadamente 40 minutos, é acompanhado de uma explicação sobre a história do palácio, as suas magníficas salas, e as funções do Tribunal Constitucional. Para além de ficar a conhecer como e sobre o que decidem os juízes conselheiros, irá descobrir locais inesperados, como o jardim e a biblioteca, segredos escondidos bem no centro de Lisboa.
A visita tem o limite de 25 participantes, e está sujeita a inscrição prévia.
Após inscrição, deverão aguardar a respetiva confirmação.
Público em geral
Sabe para que serve e como funciona o Tribunal Constitucional? A visita guiada ao Tribunal Constitucional convida os visitantes a conhecer como funciona e quais as competências deste Órgão de Soberania, através de um percurso pelos mais emblemáticos espaços do Palácio Ratton: a sala de sessões, a sala de atos públicos e a galeria dos Presidentes. É ainda uma oportunidade para saber mais sobre a história do edifício e descobrir espaços, que normalmente não estão abertos ao público, como o jardim do Palácio Ratton.
Público especializado
Vocacionada para grupos com interesse na área do Direito (estudantes, entre outros), a visita ao Tribunal Constitucional convida os visitantes a conhecer como funciona e quais as competências deste Órgão de Soberania, através de um percurso pelos mais emblemáticos espaços do Palácio Ratton: a sala de sessões, a sala de atos públicos e a galeria dos Presidentes. No final, os participantes poderão colocar dúvidas e saber mais sobre questões de direito constitucional e jurisprudência, entre outras informações da especialidade. Será ainda uma oportunidade para conhecer a história do edifício e descobrir espaços, que normalmente não estão abertos ao público, como o jardim do Palácio Ratton.
Grupos organizados, solicitar o pedido por e-mail: tcvisitas@tribconstitucional.pt